30 de agosto de 2010

Encomenda para Marianna!

A Marianna parece ser uma fã do meu trabalho, e me pediu um quilt de parede para o quarto do seu bebê Gabriel em tons um pouco mais vibrantes e coloridos - o que sempre é muito agradável para mim fazer!


Nesse quilt coloquei um laguinho de patos à esquerda, em verde turquesa, montanhas ao fundo - e fui entrando com os detalhes das casinhas, bichinhos, árvores e caminhos num gramado verde de poás.


Ela me pediu também um móbile de cinco elementos em tecidos azuis e vermelhos, com um pouco de amarelinho.


E uma porta de maternidade com fundo de zoo azul, e detalhes em verde, azul e amarelo. Espero que o quarto do Gabriel fique bem bonito e aconchegante, Mari!

Letras para Lilia!


Letras com iniciais do seu bebê.

23 de agosto de 2010

Projetinho de férias!

Pronto, estou de volta em casa, e aproveitei bastante meu tempo de férias com meus sobrinhos naquele lugar super gostoso em que eles moram!

Claro, Clóvis que não fiquei totalmente longe da máquina de costura, e aproveitei para fazer uma porquinha para minha sobrinha - com um molde maravilhoso da Heather Bailey - super fofa, na minha opinião, hehe!


A porquinha é feita em malha rosa claro, super gostosa de apertar (fofinha!), com pézinhos e patinhas de tecido azul claro e verde, e ganhou um vestidinho floral com tecido da Heather Bailey também... Até as flores de feltro na cabeça da porquinha estão no molde original, muito bonitinho!


A Aninha gostou, e deu nome para ela de bailarina - tem um desenho na Discovery Kids em que há uma ratinha bailarina bem parecida com a porquinha, e essa foi a inspiração para o nome, rss...

18 de agosto de 2010

Férias!

Olá pessoal, estou de férias na casa do meu irmão em Penedo - vai ser uma semaninha - só que eu não esperava que a internet dele não funcionasse (ou seja, eu pretendia trabalhar, responder e-mails e pedidos feitos neste período normalmente, mas não deu...) rss...

Então tenham um pouquinho de calma que no final de semana estarei de volta em casa - e vou colocar meus e-mails em dia assim que possível, ok?


A boa notícia é que está muito gostoso aqui e a parte da costura já estava agendada considerando as minhas férias, hehehe...

Obrigada, meninas!
Assim que der faço umas fotos dos meus projetos de férias! Afinal é muito difícil me separar da máquina de costura e sempre surgem idéias do que fazer quando sobrar um tempinho, não é?

9 de agosto de 2010

Chaveirinhos para Neide

A Neide me pediu dois chaveiros de passarinhos em modelos diferentes, para usar em suas bolsas de maternidade.


Não ficaram bonitinhos?!

7 de agosto de 2010

Encomenda para Letícia!

Além da bolsa grande que fiz para a Letícia (e postei aqui), ela me pediu mais algumas coisinhas para dar um ar handmade à sua loja de produtos para bebê...



Entre estas coisinhas fiz uma Bolsa Casinha para ela em tons de rosa em que achei bem bacana a idéia de usar o tecido de borboletas no telhado. 


Na parte de dentro usei um rosa médio de poás - mesmo tecido que contorna a porta e as três janelinhas - e para completar fiz à pedido da Letícia uma estrutura durinha forrada de tecido para o fundo da casinha. Assim ela poderá carregar coisas, além de ser um brinquedo e enfeite para quarto de bebês ou crianças - sem deformar o fundo. Este pode ser removido para lavar a bolsa normalmente, à mão, claro... - porque é delicadinha!... rss.


Fiz também vários pares de sachês com cheirinho de neném - Pombinhas do Divino e elefantes com hipopótamos - nas cores básicas: azul, verde, lilás e rosa...

Espero que a Letícia goste!

Encomenda para Monique!

A Monique fez um pedido comigo de duas portas de maternidade, uma delas com fundo em patchwork - um modelo que gosto muito de fazer por poder combinar diferentes estampas e conseguir um resultado bonito e delicado como este (modéstia à parte, hehehe):


Nesta composição usei tecidos exclusivamente nacionais (uma exclusividade na Tecelinha! rss) - o que aconteceu meio que sem querer... Eu gosto muito sim dos importados e sempre que possível acho legal usá-los misturados aos nossos tecidos. Mas não tenho preconceito com os nacionais não, sabendo procurar encontra-se tecidos 100% algodão de boa qualidade, e as cores em que costumo comprar os nacionais casam bem entre elas mesmas, com tons clarinhos e pastéis que se complementam.


Por isso achei que fica bonito usá-los numa mesma composição...


A Monique também me pediu uma outra porta de maternidade (para trigêmeos!) com os mesmos tecidos das letras Alice que fiz anteriormente... Como são tecidos fortes, em tons de rosa, com um pouquinho de vermelho e outras cores, achei interessante usar o tecidos de borboletas em fundo creme para o fundo do miniquilt, e compor os demais detalhes com os outros tecidos.


Fiz para ela também letras - com os mesmos tecidos que usei nas letras da Olívia - escrevendo "chocolate" - e morri de curiosidades para saber em que situação ela vai usá-las, rss... 

Seria uma loja de chocolates?! Um quarto de bebê com mãe aficcionada pelos bom-bons?! Ou quem sabe uma festinha infantil com chocolates de vários tipos!?... Hahaha... Pelo visto a Monique está viajando e não pôde me responder ainda - mas isso não termina aqui...


Para terminar a encomenda, Monique me pediu dois imãs de bichinhos - macaquinho e elefante, em tecidos bem divertidos! Espero que tudo fique do seu agrado, Monique!

5 de agosto de 2010

Quarto da Elisa pela mamãe Poliana

Foi uma surpresa ótima receber as fotos da Poliana - que há alguns meses atrás me pediu um kit de berço super charmoso em tons de verde água e rosa claro - e que adorei fazer! 
Agora estou confirmando como a Poliana tem bom gosto, os detalhes do quarto da Elisa são simplesmente lindos, e acho que ela deve ter elaborado e juntado cada uma das peças sózinha para montar este quarto super delicado e feminino, além de moderno!


Adorei o trocador dela, que com certeza poderá ser usado mais adiante em outras funções, e têm uma cômoda separada abaixo para guardar algumas coisinhas do bebê. O nicho branco também ficou uma gracinha com as cestas brancas que imitam palha.


O tom das paredes é um verde água bem delicado, e ela colocou adesivos de corujinhas em galhos de árvore brancas - o que fica lindo contra a luz suave do abajur...


Meu detalhe preferido do quarto da Elisa foram estes quadrinhos de tecido e bordado em bastidor - uma coisa que morro de vontade de fazer aqui na Tecelinha, por ser tão simples e ficar tão bonito! É claro que a Poliana escolheu tecidos maravilhosos para isso - o que dá um ar moderno à composição - e juntou à delicadeza do bordado floral com o nome da Elisa, tão bonito!


No berço o kit que fiz para a Poliana com os tecidos que ela escolheu - usamos um floral lindo verde água com rosa e alguns toques de vermelho, e compusemos o patchwork com outros tecidos rosa bem clarinhos.


Os adesivos de galhos e corujinhas circundam o quarto, e a cortina também é bem delicada - em tecido listradinho rosa e branco. Adoro os detalhes que a Poliana acrescentou, como o gatinho verde água (parece da Alice!) e o móbile super colorido!


Enfim, adorei a decoração da Poliana e acho que muitas mamães podem se inspirar no bom gosto dela para fazer um ambiente tão querido e especial para a chegada dos seus bebês.

4 de agosto de 2010

Kit festinha para Karla!

A Karla fez um pedido para a festinha da sua filha Klara que terá tema de Alice no País das Maravilhas  - e fiz duas bandeirinhas de 2 metros cada + alguns pom-pons bem coloridinhos (azul turquesa, amarelo, cereja e laranja).


Ela me deu a direção das cores e escolhi os tecidos que acho que tem à ver com a Alice - cogumelinhos, borboletas, e estes florais da Heather Bailey em fundo azul clarinho, que dão um toque um pouquinho psicodélico...



Acho que ficou bem colorido e bonito, e complementando com os pom-pons então, deve ficar ótimo!


Ah, eu tinha me esquecido - literalmente! - das letras do pedido da Karla, mas agora consegui corrigir isso, espero que à tempo da festinha da Klara!
Related Posts with Thumbnails