15 de fevereiro de 2012

Capa para Cadeira de 30 minutos!!

Tempo é uma coisa que ninguém tem sobrando... - então acho ótemo quando soluções rápidas podem ser também bonitas, e práticas!!


Estava na hora de dar uma melhorada na minha cadeira, e a gente vai vivendo e aprendendo com as situações... Ela já foi modificada antes - lembram como ela era??



Naquela época eu adorei o resultado da cadeira com forração e tecidos novos, uma beleza! Aprendi também a técnica dos tapeceiros, que grampeiam as mantas e o tecido na estrutura de madeira das cadeiras - e foi bacana!

Porém - sempre tem um porém, rss... - não foi muito prático, porque o tecido preso na estrutura desse jeito não possibilita a gente lavar, não é verdade?!

Então eu precisava de uma solução mais prática, e aproveitei que minha cadeira já havia sido forrada com mantas para ficar mais fofinha da primeira vez, removi o tecido de perinhas - que estava em péssimo estado - e fiz uma capinha nova para a parte de cima (tipo envelope) e outra para a parte de baixo, com um elástico bem apertadinho para encapar a estrutura como uma "calcinha" hahaha!...


Gente, nem precisa de tutorial, né? Foi facil, extremamente fácil e rápido também! O melhor de tudo é que sempre que eu quiser é só remover as capinhas e lavar! Por isso compartilho com vocês!!

7 comentários:

Maria Amélia disse...

Ótima idéia! Gostei da praticidade.
bj
mamelia

Valéria disse...

Óóóóótima idéia!!! Boa mesmo!
Agora dá pra trocar quantas vezes for preciso. Pode até fazer duas pra ir trocando e lavando, genial!
Parabéns e obrigada por compartilhar!
Beijos
Valéria

Anônimo disse...

Adorei. Vou copiar a idéia...

Thaís Melo disse...

Ótima ideia! Eu estava procurando por um tutorial de como forrar esse tipo de cadeira e achei a sua ideia perfeita e super prática!

Parabéns!

Unknown disse...

Olá, como eu faço a "calcinha"? eu também queria fazer uma para minha cadeira,mas não sei como faço pra costurar o elástico.

Unknown disse...

Gostaria de saber a metragem do tecido de uma cadeira igual a essa

Unknown disse...

Ótima ideia é o que estava procurando 😃

Related Posts with Thumbnails