20 de agosto de 2008

Antes das "primeiras experiências com apliques"

Minhas "primeiríssimas" experiências com apliques, quando eu ainda não conhecia a técnica de usar um papel termocolante para fazê-los, até que foram interessantes... Tive que inventar do meu jeito, sempre encaro como um desafio, e acho até que deu certo, e provavelmente vou voltar a fazer alguns apliques desta forma (para áreas maiores de tecido, por exemplo, funciona muito bem e dá um acabamento legal).


O que fiz foi o que uma amiga do Flickr chamou de "Unstuffed toy", e acho que é bem isso mesmo, como um bichinho destes que faço, mas sem o recheio. Por exemplo neste cogumelo, são duas pecinhas de tecidos diferentes, com um buraquinho (que fica escondido por atrás, na junção das duas peças) usado para costurar no avesso e virá-las para o direito. Depois é só posicionar o cogumelinho sobre um quilt, por exemplo, e costurar por cima, nas bordinhas.




Foi desta maneira que fiz o meu primeiro Miniquilt, costurando uma a uma as ondas do oceano, antes de posicioná-las juntas e costurá-las sobre o outro tecido. Os peixinhos também foram feitos desta forma (pensando agora, foi uma certa loucura da minha parte), só não deu para fazer nadadeiras, como eu planejava no início...
Foi um sucesso lá no Flickr, o pessoal gostou bastante, e eu, que nunca fiz curso de costura, sou meio auto-didata nas minhas técnicas, não entendi muito bem o que tinha de especial nele. Agora eu vejo que gosto do resultado, e o trabalho que deu valeu à pena.


Miniquilt de Ondas sob o Sol - Disponível - R$ 35,00


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails