13 de setembro de 2010

Tempo de Mudanças!

Há duas mudanças que quero compartilhar com vocês que acompanham o Blog e meu trabalho na Tecelinha!

A primeira delas é minha mudança física pois estou saindo de São Paulo em breve e me mudarei de mala e cuia para Penedo, RJ, onde tenho parte da minha família - e onde acredito que minha vidinha vai ser mais tranquila e agradável que em São Paulo. 
Pode parecer meio repentino, mas é daquelas coisas que a gente vêm sonhando e buscando por um tempão - sempre tive essa vontade de uma vida mais simples, mais próxima da natureza, ter um pedacinho de terra para plantar minhas flores (vai ser, no caso, em jardineiras, mas já é um começo!) e quem sabe mais o que me espera por lá? Se Deus quiser muitas coisas boas...
Pode deixar que vou mostrar para vocês aqui no Blog o passo a passo da minha mudança, com aquelas fotos de antes e depois que a gente gosta de ver nos blogs de decoração, rss...

E a segunda, mais demorada e profunda será uma mudança na loja, já que venho sentindo um crescimento da Tecelinha que anda mesmo muito difícil de acompanhar. Por isso acho que a forma que venho trabalhando nestes ultimos tempos tem que mudar - as encomendas são muito agradáveis de se fazer (porque significam um trabalho personalizado e procuro atender da melhor forma possível aos pedidos das minhas clientes) mas isso exige um tempo e dedicação muito grandes - um tempo que poderia ser destinado aquilo que realmente é a parte agradável para mim: à criação e produção artesanal.

Por isso estou a partir de hoje suspendendo as encomendas até o começo do ano que vêm - assim terei um tempinho no final do ano para planejamento e transformação da Tecelinha numa loja basicamente de pronta-entrega. É claro que o diferencial do meu trabalho é esta possibilidade de personalização então manterei alguns produtos com essas características: como as letras em tecido e as portas de maternidade - mas quero fazer isso de uma forma que o trabalho já esteja de tal forma adiantado quando a cliente me contactar que eu possa entregar muito mais rapidamente do que faço hoje. E se Deus quiser terei boas idéias para a Tecelinha crescer e se tornar mesmo uma empresa de verdade - não sei porquê lembrei do Pinóquio querendo ser um menino de verdade, rss...

Por enquanto é isso, meninas! Me desejem sorte, intuição e calma!
Bjs

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Luciana,

Uma mudança e tanto! Mas mudar é bom.
Desejo que esta mudança traga muitas energias boas e aprendizado. E virei cobrar as fotos do antes e depois...hehe
Boa sorte!!! E felicidades nesta nova fase.
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Fatima Guimaraes disse...

Nossa Lu
Eu também andei pensando nisso...trabalhar somente com pronta entrega.
As encomendas consomem muito o tempo da gente, e as vezes eu queria fazer uma peça diferente, mas acaba sendo sempre a mesma, mudando só as cores.
Desejo de coração que tudo dê certo e que voce faça uma mudança bem tranquila.
Muita sorte neste novo projeto que com certeza será também um grande sucesso, como tudo que voce faz.
Super beijo e dê noticias..rsrsr

Glau Pietrobon disse...

Lu, queridona,
fico muito feliz por esse momento de transformação, acho que todos nós merecemos dar uma renovada de vez em quando. Fico ainda mais feliz, porque está vindo para o Rio e quando tudo estiver mais calmo quero um convite para visitar seu ateliê hein! rs ... boa sorte!!! Se precisar de qualquer coisa que esteja ao meu alcance, estou aqui! Mil beijos e seja bem vinda!

Elô Bueno disse...

Luciana, a gente até hoje trocou algumas palavras somente...desejo que tua mudança seja muito boa, e vai ser! Fiz algo desse tipo há 2 anos e nunca me arrependi. Viver num lugar com mais simplicidade, mais natureza e menos barulho e confusões no dia-a-dia vale uma vida!
Boa sorte pra vc!!!
bjs
Elô

Unknown disse...

Oi Luciana, desejo sorte e calma nestas mudanças, sempre é bom mudar, tirando o trabalhão na organização, o depois vale a pena.
Um abraço carinho,
Eli

Luciana disse...

Obrigada meninas!
Tem aqueles dias em que a gente precisa de forças, e vocês me deram essa força!

Se Deus quiser vai dar tudo certo sim!

Fátima: cheguei nessa conclusão com relação às encomendas porque são muitas etapas a vencer até chegar na produção - acho que a pronta-entrega vai facilitar isso, e ainda tem essa vantagem da gente fazer o que quer, rss!

Glau: Vou adorar receber uma visitinha sua com seu pequeno Levi! E Penedo é uma cidade turística super agradável e cheia de lojinhas bacanas, viu?

Obrigada Andreia, Helô e Eli!

RetroMomentos disse...

Muitas mudanças! Desejo td de melhor!!!

Lígia Luciene disse...

Oi Lu!
Muitas mudanças eim...
Justo agora que eu sonhei que tinha ido visitar você no seu ateliê, acredita?
Bom, acho que uma vida mais tranquila no campo, mais próxima da natureza combina mais com você, mesmo!
Boa sorte nessa nova empreitada!
Você será muito bem sucedida, tenho certeza!
Mande sempre notícias eim!!! Ou seja, mantenha esse blog sempre atualizado, porque eu visito sempre!
Grande beijo e boa sorte!

Anônimo disse...

Luciana,
Se seu desejo é que a Tecelinha se torne uma "empresa de verdade", então, porque não avalia a possibilidade de contratar uma ou duas costureiras para ajudá-la na execução de suas idéias artesanais? Você atenderá a demanda crescente e poderá continuar criando como deseja. Sucesso nas mudanças.
Sebrae (http://www.sebraerj.com.br/)

Renata Alves disse...

Olá Luciana, engraçado, mas só conheci seu trabalho hj...por acaso..rss mas passamos por uma situação parecida, tbm sou apaixonada por tecidos, e tbm vim de Sp para o Rio e estu bem pertinho de você.. vim de Sjc pra Resende desde Setembro...e tento conciliar meu trabalho aqui com minhas criações e meu blog...
Bom adorei seu blog e que essa mudança seja repleta de criatividade e trabalho... Boa Sorte!!!

Related Posts with Thumbnails