15 de março de 2012

Casinha Miniatura, que coisa mais linda!!

 Mais uma coisa extremamente fofa feita pela Megan, do Blog Mousehouse - uma casinha em miniatura para suas filhas! Já vi muitas casinhas em miniatura que não são exatamente para as crianças  brincarem, rss - tanto o detalhamento e a qualidade das pecinhas que dá até medo de encostar, hahah! 


Esta aqui é perfeitamente bem executada (eu diria: feita com amor) mas não inspira em nada esse sentimento de exposição - acho bem possível que as filhas da Megan tenham curtido bastante brincar com esta casinha! Ela conta em seu blog que antes de repaginar a casinha ela era bem mais simples, com móveis e carpete de feltro, rss e que as meninas já haviam brincado bastante!


O que achei mais fofo foi que a Megan utilizou na casinha elementos da decoração atual da sua casa, assim as meninas encontram nela muitas referências à vida real que levam em casa! Tem o quarto da neném, o quarto da menininha, o do casal, a sala, cozinha, banheiro e até o ateliê da mamãe...


Mas vamos por partes: para começar, bem no meio da casinha tem uma saletinha que fica entre a sala e a cozinha, e a inspiração para a decoração foi esta foto da esquerda que é da casa real. A foto da direita, com papel de parede e flores de scrapbooking é da casinha em miniatura (!) que recebeu inclusive uma moldura com a mini versão de uma obra desta artista (que por sinal faz coisas lindas)!


Acho incrível como os móveis são extremamente detalhados, acho que a Megan comprou alguns  e produziu outros, mas tudo foi feito com muito carinho e criatividade, como por exemplo o vaso que é uma miçanga! com flores de scrapbooking (assim como o papel de parede).


Na cozinha ela não tem esta padronagem na parede, mas adoraria!, rss - então escaneou e imprimiu de um caderno que tinha. 

O quarto da menininha (que quando recebeu esta casinha em sua versão original tinha 3 anos) é assim: papel de parede de borboletas, móveis comprados e pintados de branco - alguns vieram junto com a casa, como a cômoda - e bandeirinhas coloridas na parede, além de quadros que são versões mini dos originais que a Megan tem realmente em casa.


No quarto da neném os tons são clarinhos e delicados, tem muitos quadrinhos na parede, fotos e um quilt e almofadas de bailarinas... fofo!


 Este é o ateliê de costura, incrível como hoje em dia se encontram miniaturas perfeitas como a máquina de costura, os móveis, a tábua de passar roupas, aiaiai!


O banheiro, que é também uma gracinha, recebeu um papel de parede amarelo e vários componentes como a banheira, a privada, o patinho, o chuveiro ela comprou aqui! Assim fica beeem mais fácil, rss!


Esta é uma foto da sala real da Megan, que tem um conjunto de quadrinhos coloridos com desenhos das crianças e almofadas coloridas em um fundo cinza claro - bem bonito!



E esta é a sala da casinha, com móveis daquele site acima. O sofá foi refeito com um tecido lindo, da Amy Butler pela Megan, e nos quadrinhos ela usou papéis de scrapbooking colados em moedinhas de brinquedo!


Enfim... tudo lindo e perfeito!! E não à toa a casa verdadeira da Megan foi matéria numa revista de decoração local, afinal ela tem mesmo muito bom gosto!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails