7 de dezembro de 2009

Redecorando o ateliê! - depois da pintura...

Foi uma semana trabalhosa, porque escolhi fazer a pintura do ateliê a eu mesma! - assim foi muito gostoso curtir cada pedacinho deste espaço amado, e aproveitar bem a parte que mais gosto, de voltar com os móveis e materiais para o lugar com bastante calma...

Escolhi para a pintura das paredes e teto uma cor bem suave e elegante, a tão conhecida "palha", da Coral Decora... Sei que não é muito ousada... - o que talvez se esperasse de alguém que trabalha com tantas cores e estampas, hehehe - mas justamente por isso, quis manter a qualidade nêutra nas paredes para entrar com minhas cores tão queridas nos detalhes.

Depois foi questão de reordenar algumas coisas que eu tinha desorganizadas, então coloquei este baú encostado na parede, abaixo das prateleiras, para guardar materiais de embalagem grandes e bastante da fibra siliconizada que uso nos meus trabalhos.

Eu já tinha meus tecidos dobrados com um molde de plástico (tive esta idéia vendo este tipo de molde que vêm junto de camisas masculinas...) no tamanho certinho para caberem duas pilhas em cada uma das 10 caixas que tenho... Então arrumei as prateleiras com alguma coisa útil e bonitinha no meio das caixas.

Consegui extender o tamanho da minha mesa de costura colocando um gaveteiro solto que tinha no cantinho, e aproveitei para organizar bem as gavetas que já estavam abarrotadas. Na parte de cima do gaveteiro coloquei uma bandeja de Mdf que guarda todos os materiais que mais uso, assim ficou tudo à mão sem ocupar a parte melhor da mesa - onde tenho a máquina e a base de corte e posso espalhar meus tecidos na hora de cortar, e trabalhar nos meus bichinhos com bastante espaço.

Enfim, estou super contente com meu ateliê "novo", quando entro lá me dá uma alegria de ver esta cor mais vibrante e iluminada nas paredes, e era exatemente isso que eu vinha sonhando há um tempão!

3 comentários:

Beatriz Antunes disse...

lucci, me inspira demais ver essas reformas (a da cadeira também), porque estou precisando arrumar a casa nova e tou sem muita bala na agulha. ficou lindo o seu ateliê! e vendo agora de novo, reparei naquele rádio. será que ainda é o mesmo de quando a gente morava em barão? =)

beijos, lucci, e feliz ano novo!

Luciana disse...

É sim Bê!
Nosso radinho tá guentando bem!
Vixe, menina, estava pensando em você ontem mesmo, sabia? Se precisar de duas mãozinhas, é só falar, viu?!
Beijos QUE-RI-DO-NA!

Beatriz Antunes disse...

jura? fico feliz em saber. o que será que você estava pensando...? e sabe do que eu lembro constantemente? da gente dontando os sonhos uma pra outra. engraçado, não sei por quê.
beijos, FI_LHO_NA

=)))

Related Posts with Thumbnails