13 de maio de 2011

Para acordar bem!

Uma das melhores coisas da mudança de São Paulo para este lugar de natureza tão exuberante que é Penedo é acordar de manhã com o canto a bagunça dos passarinhos (em geral as maritacas e e outros bem barulhentos que nem elas!) - e acho engraçado também acordar às 6:30 hs com batidinhas de um sabiá laranjeira muito do safado no espelho do nosso carro - mais conhecido como cagódromo! Aqui tem dessas coisas!!


Mas tem visitas muito ilustres de vez em quando também - como a desse Tucano que apareceu finalmente na mira da minha máquina fotográfica! Lindo e enorme, bem na árvore do vizinho...


Fora isso tem meus filhotes que aparecem todos os dias! De manhã bem cedo estes são meus afazeres diários: lavar e colocar a água dos beija-flores - e de uns safadinhos pequeninos que vira e mexe entram dentro de casa e temos que espantar!
Tem a ração de sementes para as pombinhas rola e para as pombas gordas (não, não são os nomes científicos, rss!) - mais de 30 que vêm todo santo dia fazer uma limpa no jardim! 
E por fim tem estes danadinhos coloridos (e são tantas as cores e variedades que nem sei seus nomes, mas vou dando apelidos, cráro!) que vêm atrás das frutas.

Enfim, cuido dos meninos como uma mãe cuida de suas crias! Mas o melhor é que estão soltos e tem sua liberdade de voar por aí sempre que quiserem! 

2 comentários:

Carla Oliveira disse...

ai que demais.. =))
morar perto da natureza é tao bommm
bjooos

Anônimo disse...

parabéns, vc criou um espaço lindo. só 2 dicas
é melhor cultivar flores que atraiam beija-flores pois não é sempre saudável alimentar as aves com bebedouros podem trazer doenças.
escolha especies nativas tb é melhor porque atraem a fauna nativa

Related Posts with Thumbnails