26 de abril de 2010

Kit de Berço em espuma e patchwork - para Poliana!

A Poliana fez um pedido comigo de um kit de berço muito especial, para um berço um pouquinho diferente (que por sinal não sei o nome)... 

Ela me passou todas as medidas e conseguimos chegar num resultado legal, com as almofadas feitas em espuma de 3 cm de largura - o que foi uma novidade para mim...


Fiz o edredonzinho de berço com um patchwork nos tecidos do kit, acrescentando um pouquinho de verde água num tom bastante próximo do verde água que aparece na estampa pricipal do tecido escolhido pela Poliana. Gostei tanto do resultado deste quilt - as cores são tão suaves e as estampas tão delicadas... Envolvi as estampas em uma moldura de fustão branco, que dá um ar aconchegante e gostoso ao toque.


Este foi o projeto que a Poliana fez para me mostrar as medidas e o modelo do berço!... Olha que coisa mais bonita e caprichosa! É claro que ela é designer!! rss... Como o modelo do berço era uma incógnita para mim,   e ele tem medidas e uma forma de abaixar a grade lateral diferente do costume, sugeri o uso da espuma nas almofadas, e a Poliana sugeriu as posições das tirinhas que amarram os protetores no berço, de forma que fosse bonito e funcional.

E foi assim que ficou... Fiz um dos lados com o tecido floral que ela escolheu, e usei um tecido xadrezinho rosa e branco para as laterais e tirinhas que dão laços nas partes de cima do berço, e do outro lado dos protetores propus à Poliana de usarmos três tecidos: o fustão branco, o xadrezinho rosa e o xadrezão rosa num patchwork grande, que separei com vivo cor de rosa nas emendas... 


Já no trocador, usei o xadrezão rosa e o tecido floral no centro, para dar uma diferenciada... No cantinho direito, as almofadas enroladinhas, prontas para a viagem. Percebi que este tipo de espuma é bastante maleável, e mesmo apertada e amarrada com força, ela retorna à posição e forma perfeitas em algumas horas de "repouso" - quem não retornaria, rss?...

Não ficou um conjunto bonito? Eu adorei a delicadeza destas cores juntas... - geralmente eu costumo utilizar estampas e cores mais intensas que estas - mas gosto bastante da oportunidade de fazer algo bem delicado como este kit de berço e acho que todo patchwork bem pensado fica interessante!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Nem sei bem como descobri seu blog. Sou uma viciada em internet e faço um pouco (só um pouquinho) de patcwork para minha própria diversão, das amigas e família.
Parabéns!!! Suas criações são divinas.
Beijos.
Bete
www.flickr.com/artesdarainha

Unknown disse...

Queria fazer um orçamento. Estou aguardando a chegada do Davi, queria jogo de berço, as letras do nome e uma bolsa. Como contactar com vc?
jaleseandrea@yahoo.com.br
Bjinhos e obrigada

Related Posts with Thumbnails