5 de abril de 2010

Porta de Maternidade para Adriana!

A Adriana vai ser titia da Rafaela, e me pediu uma porta de maternidade igualzinha à outra que fiz para uma outra bebê Rafaela - às vezes acontecem coincidências como esta!


Usei os mesmos tecidos - um que chamo de "floresta amarela", que adoro usar no fundo pois é um elemento extra no miniquilt, como se a cegonha estivesse atravessando a floresta para chegar no seu destino, a casa do bebê!
A única coisa diferente que fiz neste miniquilt foi quiltar o fundo em linhas retas - o que acho que dá um aspecto mais bem acabado, que gosto muito de fazer quando lembro à tempo! Rss...


Na cegonha usei o "xadrezão rosa" (pois é, não divulgo muito, mas tenho meus nomes para identificar cada tecido, às vezes meio suspeitos como o "xadrezão"), que dá um contraste bonito com o fundo, e a Adriana me pediu também que o cabelinho da bebê fosse preto - não ficou bonitinho?

Eu não tenho muita variedade de cores de feltro, geralmente faço os bebês em rosa clarinho, com o cabelo num tom de caramelo (que remete mais ao loiro ou castanho claro), mas posso fazer estas pequenas alterações para bebês mais moreninhos, caso a futura mamãe queira... Dá para usar o feltro caramelo na pele, e tenho dois tons de marrons, mais claro e mais escuro, além do preto para os cabelinhos...

Enfim, espero que a Adriana e a futura mamãe da Rafaela gostem do miniquilt!

Um comentário:

mary disse...

Suas coisas são realmente lindas!
Vou te seguir pelo Google Reader.
Parabéns!

Related Posts with Thumbnails